Saltos e mais Saltos.

Oi meninas, então vamos ver um pouco de saltos ? Ontem me pediram em comentário, para eu publicar algo sobre saltos, então eu resolvi mostrar para vocês alguns dos tipos de saltos existentes no mercado, e depois selecionar alguns que fazem o meu estilo, e me agradam em tudo.
Toda mulher fica super em duvida de que salto usar, se é melhor um salto, uma rasteira, e enfim, hoje eu vim aqui para tentar ajudar um pouquinho nessa duvida. Eu escolhi os saltos que eu mais me identifico.

Anabela: É um salto clássico, ligado ao solado e é geralmente baixo na planta do pé e mais alto no calcanhar.
Combina com: Cai bem com vestidinhos soltos e tubinho, shortinho, roupas sociais, e calças de boca mais larga, é um charme. Veja a seguir uma famosa que usa.


Plataforma: É um salto integrado ao solado. Alto da planta do pé ao calcanhar. É o mais popular dos saltos altos.
Combina com: Saias e Shorts Jeans, curtos e médios, vestidos moderninhos e roupas do dia-a-dia.


Salto Agulha: É fino, reto e geralmente alto. O mais elegante e provocativo de todos eles. Exige equilibrio.
Combina com: Por ser algo mais elegante, ele combina mais com Vestidos clássicos, peças mais elegantes, saias e calças mais coladas ao corpo.


Salto Robusto: É um salto mais largo que pode ser baixo, médio ou alto. Torna o look menos formal sem perder a elegância.
Combina com: Dependendo do modelo do sapato, ele cai bem com muitas peças, calças, shorts, saias, vestidos, é só saber usar.


Salto Fantasma: É um sapato altíssimo que não tem salto. A sustentação se dá pela meia-pata e embora pareça o cúmulo do desconforto, quem usa jura por tudo que é sagrado que é confortabilíssimo. Será?
Combina com: Por ser algo mais ousado, é preciso saber usar, para não ficar algo muito grotesco. Mais combina com vestidos, calças e vestidos, acho que não fica muito legal com saia curta, talvez com uma mais ao meio dos joelhos e colada fique bonito, e shorts não me pagaria com esse salto em.


Salto Meia Pata: Meia-pata é a plataforminha que sustenta a parte da frente do sapato (assim como uma pata, com um salto não tão fininho logo atrás. Ela é quase um meio termo entre a plataforma anabela e o salto agulha (não tão pesado quanto o primeiro, nem tão leve quanto o segundo).
Combina com: Esse literalmente combina com tudo, é só saber usar e abusar :)


E agora eu montei um mosaico com alguns saltos que eu #amodoro. São lindos e sem duvidas fazem a cabeça da mulherada por ai.


Então meninas, esses são os saltos que mais me agradam, e vocês gostam deles ? Deixe seu comentário e curta a publicação se gostou. Beijinhos e até o próximo.






Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Lindos. Amo todos os tipos de sapatos

    ResponderExcluir
  2. acho lindo sapatos com tachinhas

    ResponderExcluir
  3. Samara, gostaria de uma opinião sua. Tenho um casamento para ir no fds que vem, e vou um um vestido curto preto, bem simples.... voce acha melhor colocar um sapato fechado, ou uma sandália?! Sempre acompanho seu blog... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Leticia, depende do modelo do seu sapato fechado né, se for ankle boot acho que não ficaria muito legal, mais se fosse um meia pata ficaria bem legal, vai de gosto né, Mais a todo caso uma sandália acho que cai melhor e é mais fácil na escolha :) Boa sorte e bom casamento.

      Excluir