D i Y : Maxi Colar de Pedraria.

Meninas, estava pesquisando sobre Maxi Colares, e achei essa D.I.Y, que tudooooo !! Maravilhoso, e é até uma ótima opção de ganhar um money extra rs. Se você não tem preguiça e tem criatividade, bora criar o Maxi e sair desfilando com ele por ai. :)

                                                O colar é esse LINDO, MARAVILHOSO aqui:
Gostaram, então bora colocar a mão na massa.


1.materiais. Chatons nas cores desejadas, tesoura, tecido ( napa), cola para lantejoulas e fita de cetim ou outro material. Testei a cola Araldite ( que vem em dois frascos diferentes e a gente mistura um pouco do conteúdo dos dois e usa em seguida) e mesmo demorando um pouco mais proporciona uma fixação bem maior do que com cola de lantejoulas!


2. Use a gola de uma camiseta, ou tampa plástica para dar o formato redondo ao colar.marque com uma caneta ou giz de costura.


3. Recorte.


4. (opcional) espalhar os chatons para escolher de que forma usá-los.


 5. para que o colar fique simétrico, marque o centro e comece colando os chatons no meio do colar, em seguida contorne-o com os chatons escolhidos.

 

6. Contorno pronto.


7.Continue colando e forme o desenho que desejar.


8.Coladas todos os chatons. Enquanto a cola estiver úmida ainda é possível mudá-los de lugar. Não se preocupe se a cola borrar o tecido, pois ele será coberto pelas pedras e o que sobra será recortado.

... Aguarde algumas horas até que a cola seque. o tempo vai variar de acordo com a temperatura ambiente e com o clima. Espere pelo menos 4 horas.
 9. Recortar o tecido, para formar o desenho do colar.


10. aplique cola nas duas extremidades do colar para a fixação da fita.


11. Posicione a fita, se ela for maior dobre-a de forma que ela se ajuste a largura da extremidade do colar. Usei 1 metro de fita ( 50 cm para cada extremidade do colar).


12. Para o acabamento cole um pedaço do mesmo tecido cobrindo a fita. Depois que a cola secar, recorte respeitando as bordas.

 
13. Agora observe se ficou algum cantinho para ser recortado e pronto.

Observação: se usar napa, cole as pedras na parte fosca do tecido, deixe a parte mais lisa virada para baixo.
Pronto!

E ai meninas gostaram ? A guria que faz os colares aceita encomendas, eu vou deixar o link do post dela aqui, dai vocês aproveitam e olham as novidades e os maxi's :)
Beijinhos e até o próximo.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. adorei a dica! super fácil de fazer! estou com umas peças de bijuteria paradas há um tempão, vou improvisar pra ver se dá certo!

    xoxo
    http://guriadoseculopassado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, DIY nada mais é que improviso não é mesmo ? Vou dar uma passadinha no seu blog :) XOXO'

      Excluir